Produtos representativos para as religiões afro-brasileiras

Somos uma marca que combina tradição, criatividade e inovação na fabricação de camisetas e outros produtos representativos que têm impacto social. Como seres inquietos, acreditamos na força do axé e na liberdade das pessoas. Nosso objetivo principal é impactar o mundo através de nossos produtos, desafiando paradigmas e criando narrativas que promovam a conscientização e a luta contra a intolerância religiosa, estabelecendo redes de apoio e conexões.

Rezaria, um lugar de várias rezas

Em um trabalho de TCC, o fundador Felipe Amaral, estudante de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas da Universidade Federal de São Carlos, começou a desenvolver algo que revolucionaria a moda no Brasil. Ele pensou narrativas que exploravam o universo das religiões afro-brasileiras, dando origem à Rezaria. Utilizando os conhecimentos adquiridos em disciplinas sobre técnicas de cultura participativa, ferramentas multiplataformas e estratégias transmídia, desenvolveu uma plataforma e-commerce e lançou os primeiros produtos.

Desde então, a Rezaria continua promovendo o resgate de práticas ancestrais, sempre considerando a conexão entre a natureza e as religiões, visando propôr uma nova perspectiva para a sociedade. O nome "Rezaria" significa um grande número de rezas, e foi escolhido para representar a pluralidade e diversidade cultural e religiosa do Brasil.

Etimologia e esboço do processo de criação da marca
Esboço do processo de criação da marca em 2018.

 


Gravações do primeiro comercial Rezaria. Foto: Amanda Rocha 

 

Inovação e sustentabilidade

Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, a Rezaria passou por várias mentorias e programas de aceleração, como o Preta Hub, Centro Paula Souza e Onovolab, para criar um plano de negócios como startup, mais enxuto, visando proporcionar uma maior escalabilidade na operação e agilidade no atendimento ao cliente. Utilizamos uma produção por demanda integrada com estamparias digitais, um processo ágil e sem produção de poluentes, gases tóxicos ou efluentes residuais, atendendo às metas de desenvolvimento sustentável dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).

Com constantes investimentos em pesquisas, desenvolvimento e inovação, buscamos revolucionar as necessidades cambiantes do mercado tanto para atacado como varejo. Nossa produção é integrada através de API com sistemas inteligentes DTG Kornit, o que proporciona qualidade e rapidez na entrega dos pedidos.

Com a popularização da Web 3.0, o projeto tornou-se um dos produtos do Rezaverso, ecossistema de aplicativos e serviços interconectados com comunidades, culturas e religiões afro-brasileiras. Atualmente, em conjunto com comunidades, estamos desenvolvendo produtos digitais e soluções integradas com a tecnologia blockchain Ethereum e vários sistemas de finanças descentralizadas (DeFi). O céu é o limite.

 

O que estão falando da gente nas redes ❤️